MUUVIT participa de Congresso sobre Tecnologia e Educação

Postcard dsc00466

No dia 20 de novembro de 2015, o coordenador do Muuvit no Brasil e gestor do conhecimento do Instituto Compartilhar, Maxwill Braga apresentou o Muuvit como um caso de sucesso sobre o uso da tecnologia a favor da educação no 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em Pinhais (PR).

O evento foi voltado especialmente para gestores públicos e tinha o intuito de debater e fomentar o uso correto da tecnologia na educação. O Congresso Paranaense de Cidades Digitais é promovido pela Rede Cidade Digital, iniciativa que promove o desenvolvimento através da tecnologia no setor público.

Em sua 3ª edição, cujo tema era “o uso da tecnologia no processo pedagógico das escolas públicas”,  reuniu mais de 60 diferentes municípios, não apenas do Paraná, como de mais cinco estados.

Com uma apresentação dinâmica, Maxwill pôde mostrar o que era o Muuvit, iniciativa Finlandesa coordenada pelo Instituto Compartilhar, e quais são seus resultados: na saúde, educação, comportamento e integração dos alunos. Tudo isso graças à conexão com a internet, que permite que os alunos conheçam culturas e costumes de diferentes cidades através de uma plataforma online, mas isso mediante à uma condição: que se exercitem, com de jogos e esportes ou tudo aquilo que nos dá movimento.

“A participação foi muito boa e já tivemos retornos de pessoas interessadas em levar Muuvit para suas cidades, como Salvador, na Bahia, mas especialmente no interior do Paraná.” Comentou o coordenador Maxwill. O evento contribuiu para expansão do projeto e para mostrar como a tecnologia, educação e saúde interagem e estão ligadas, bastando boas ideias e projetos voltados a isso.

(Foto: Divulgação Rede Cidade Digital)