Secretarias de Educação Firmam Parceria para Expansão do MUUVIT!

Postcard muuvit em bh

Em reunião com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, em fevereiro, foram apresentados os resultados obtidos nas escolas municipais que aderiram no segundo semestre de 2015 e firmada a parceria para que novas escolas participem em 2016.

 No ano anterior, o Muuvit envolveu 17 escolas do Rio de Janeiro, 47 turmas e 1469 alunos, além de diretores, coordenadores pedagógicos e outros profissionais das escolas. Em média, as turmas visitaram 15 das 33 cidades disponíveis na América do Sul e até turmas que exploraram todo o mapa, apresentando resultados bem significativos para os alunos e professores.

Em Curitiba, capital paranaense, 28 escolas já aderiram ao Muuvit em 2015, com o envolvimento de 86 professores, 150 turmas e mais de 3 mil alunos. Para 2016, há uma mobilização da secretaria de educação para que mais colégios possam participar da Aventura,  integrando também o projeto Equidade, mobilização de vários setores e instituições para melhorar os índices educacionais das escolas.

Além dos municípios que continuarão com o Muuvit em 2016, há negociações e um esforço conjunto para que a proposta inicie também em outros estados, como Minas Gerais, São Paulo e Ceará.

Em reunião com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, já em março,  foi estabelecida parceria e algumas ações para levar o Muuvit às escolas mineiras, com uma grande mobilização. Em conversas também, ainda há a possibilidade de ainda neste semestre, de escolas municipais de São Paulo participarem das aventuras do Muuvit, fortalecendo a região sudoeste do Brasil.

Fortaleza, no estado Ceará, também iniciou contato com Maxwill Braga, coordenador do Muuvit no Brasil. Começar suas atividades no nordeste é um passo importante para envolver o maior número de estudantes brasileiros e aumentar seu alcance para todas as regiões brasileiras.

O Muuvit é uma plataforma online finlandesa, a qual todos os professores podem acessar e participar de aventuras culturais com seus alunos de forma gratuita. Para participar, o professor responsável só precisa inscrever-se no site, onde encontra todas as informações sobre o Muuvit. www.muuvit.com/brasil e curtindo a página no Facebook, Muuvit Brasil, ficará por dentro de várias notícias e novidades.

(Fotos:  1- Reunião com a Secretaria de Educação de Belo Horizonte – MG / 2- Reunião com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro)