Muuvit Movimenta Escolas de Pinhais/PR

Postcard img 20160513 wa0035

            As Escolas Municipais de Pinhais (PR), que participam do Muuvit desde 2015, são um grande exemplo no desenvolvimento do programa. No dia 12 de maio, o coordenador do Muuvit no Brasil, Maxwill Braga e sua equipe visitaram escolas do município de Pinhais.

                Na Escola Poty Lazzarotto, em que as crianças ficam tempo integral, o Muuvit é muito importante pois canaliza a energia das crianças e é um momento diferente de aprendizado.  Após alongamentos e um aquecimento, as crianças brincaram de “Handsabonete” uma variação do handball tradicional, mas substituindo a bola por um sabonete. Após isso, em roda, as crianças conversaram sobre como se sentiram na brincadeira.

                Alguns que antes da brincadeira começar estavam usando o tablet, compartilharam que brincar em equipamentos eletrônicos faz eles se sentirem mais seguros, pois não há interação com as demais crianças, porém é bem divertido quando eles brincam todos juntos. Para a professora Cristiane Lucia Hein, “As crianças ficam muito motivadas para conhecer outras cidades, e assim eles aprendem a cuidar do corpo, pois para isso eles precisam se movimentar” Comentou.

                Já na Escola Municipal Chafic Smaka, também em Pinhais, as atividades foram com o grande grupo, com cerca de 90 crianças do 4º e 5º ano, com atividades de movimento e tirando dúvidas dos alunos que ainda estão começando na aventura. A professora Vera Caetano disse que o Muuvit mudou também hábitos dos familiares. “ A mãe de uma aluna me contou que agora a filha faz ela trazê-la a pé, não mais de carro, para contar pontos para o Muuvit.” comentou a professora, que gosta muito do programa em sua escola.

                Além de Pinhais, o Muuvit está sendo desenvolvido em diversas outras escolas do país, como do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Macapá, Campo Bom e vários outros municípios. Professores inovadores, que tiverem o perfil do programa e quiserem implementar em sua escola, basta se cadastrar em nosso site.

Assista ao vídeo de como foi essa visita clicando na imagem!