Muuvit participa do Festival Path

Postcard img 4560  1

O Muuvit foi uma das atrações do Festival Path, que reuniu cerca de 10 mil pessoas nos dias 14 e 15 de maio, em São Paulo. O coordenador do programa no Brasil, Maxwill Braga, participou de um bate-papo abordando o tema: “Infância Sempre em Movimento” com o jornalista Diogo Antônio Rodriguez, criador do "Me Explica?", primeiro veículo de jornalismo explicativo do Brasil.

Maxwill Braga apresentou o programa e falou sobre os aprendizados que o Muuvit traz para alunos e professores e reforçou a importância de inspirar os pequenos a se movimentarem desde cedo. ​ Max explicou também como ocorreu a cooperação internacional e intersetorial para trazer o programa para as escolas brasileiras. Ele destacou os principais sucessos, como a otimização de recursos e conseguir levar o programa para tantas cidades e também falou dos desafios de motivar mais professores a implementarem o programa. A participação do Muuvit gerou uma boa repercussão, com muita gente elogiando e querendo saber mais sobre o programa.  

A equipe do Muuvit Brasil aproveitou o evento para conhecer novos projetos, iniciativas e tendências sobre inovação, esportes e educação. Para Carlos Frederico Carvalho Jr, que é voluntário no Muuvit, foi uma grande experiência participar do evento. “Além de compartilharmos sobre o programa, pudemos aprender muito conhecendo abordagens inovadoras sobre diversos assuntos, construindo um ótimo networking com pessoas com objetivos comuns aos nossos”  comentou Carlos.

Em sua quarta edição, o Festival Path reuniu as principais iniciativas de criatividade, inovação e educação com objetivo de conectar a comunidade criativa por meio de um conjunto de experiências que incluem palestras de diferentes profissionais, filmes, shows de música, comida de rua e rodadas de empreendedorismo e negócios.

(Sobre o evento: https://www.festivalpath.com.br/)