SEJA VOLUNTÁRIO NO MUUVIT

Postcard volunt rios   data c pia

Quer participar de uma instituição diferente, com uma cultura internacional, onde você pode contribuir com as suas expertises como também desenvolver outras?

O Muuvit, programa educacional finlandês, está recebendo voluntários de qualquer lugar do mundo! Precisamos, principalmente, para as seguintes funções: design gráfico, social media, relações internacionais e assessoria de imprensa.

Quem pode ser um voluntário? Se você tem expertise em uma das áreas citadas, pode morar em qualquer lugar do mundo,  tem disponibilidade por pelo menos 2 meses, se entrega o que se compromete a entregar, é inovador e proativo, tem autonomia com responsabilidade e quer viver algo diferente. Falar inglês é importante, mas não requisito.

Por que ser voluntário do Muuvit? O programa possui um modelo de gestão diferente, com uma cultura organizacional baseada em conceitos internacionais. Uma equipe multidisciplinar em que as decisões são tomadas horizontalmente, de forma colaborativa e interativa. Além disso, os voluntários aprendem sobre educação (com base no exemplo finlandês), contrinuindo de forma ativa para melhorar a educação brasileira e promover saúde às crianças de forma gratuita.

Além de tudo, voluntariado no currículo é um grande diferencial para o mercado de trabalho. Através do MUUVIT, que foi trazido para o Brasil pelo Instituto Compartilhar (do técnico Bernardinho),  você poderá fazer muitas conexões, pois o programa recebe o apoio da Embaixada da Finlândia, do Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (PNUD) e da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) instituições reconhecidas nacional e internacionalmente.

Princípios do Muuvit:

  • Círculo> Líder
  • Autonomia com responsabilidade
  • “Practice what you preach”
  • Caórdico
  • Coexistência
  • Regra dos dois pés

Ficou curioso? Conheça esses conceitos na prática.

SE QUER SER UM VOLUNTÁRIO, MANDE UM E-MAIL ATÉ DIA 15/07/2016 PARA PRISCILA@COMPARTILHAR.ORG.BR COM SEU NOME, CONTATO, SUA FORMAÇÃO, DISPONIBILIADADE,  BREVEMENTE COMO VOCÊ PODE CONTRIBUIR PARA O MUUVIT E QUAIS SUAS EXPECTATIVAS COMO VOLUNTÁRIO(A).

Quem já foi ou é voluntário do Muuvit?

“O que mais me chamou atenção na iniciativa foi como são abertos e receptivos para perceber e adaptar as ideias de outras partes do mundo. Foi um grande privilégio poder participar dessa iniciativa, onde pude aprender e contribuir com meus conhecimentos” Dóris Kam, de Hong Kong (China), veio passar três meses no Brasil para ser voluntária do Muuvit na área de comunicação.

“Sobre meu trabalho no Muuvit, ajudei no evento de encerramento e realizando pesquisas sobre tecnologia e educação finlandesas, de certa forma sendo o link entre a Finlândia e o Muuvit Brasil. Uma de diferença que eu notei no trabalho em relação ao Brasil/Finlânida é que aqui existe menos cobrança, o que te deixa mais livre para ser criativo, com menos pressão” Emmi Jelekainen,  finlandesa, formada em Comunicação Intercultural, veio para o Brasil fazer estágio profissional no Muuvit.

“Com o Muuvit, eu posso usar meus conhecimentos, pois para mim a educação é um direito primordial, além disso o Muuvit estimula a saúde. Todas essas questões são muito importantes para o futuro das crianças: aprender desde cedo a fazer boas escolhas e manter uma boa saúde. Com certeza, o Muuvit trará um bom impacto nas futuras gerações. Meu trabalho é relacionado à página virtual, cultura de paz (usarei muito de psicologia e direitos humanos) e auxiliar na construção de novas cidades e aventuras.” Birgitte Tiller, norueguesa, formada em Psicologia pela University of Tromso na Noruega e mestrado em Direitos Humanos pela University of Gothenburg na Suécia. Ficou no Brasil 6 meses.

Quer ajudar, mas não pode ser voluntário? Compartilhe com quem você acha que tem o perfil Muuvit!